De graça eu dou pois de Graça recebi

Ñ é Só mais um site WordPress.com é seu

Longanimidade

em 19 de dezembro de 2011

O fruto espiritual que iremos analisar hoje, diz mais a respeito do nosso relacionamento com o próximo, Longanimidade.

O Espírito Santo produz tais virtudes em nossas vidas para que ajudemo-nos uns aos outros, para mantermos a comunhão espiritual com os irmãos.

Não é fácil cumprir o Sl. 133.1 “Oh, com bom e quão suave é que os irmãos vivam em união”, mas pelo Espírito Santo isto é possível. LONGANIMIDADE O termo no original é MAKROTHUMÍA. Não é uma palavra composta, mas sua formação tem dois radicais significativos, MAKRO, grande, extenso e THÚMIA (deriva de THUMOS, ânimo, disposição), que associadas significa PACIÊNCIA, LONGANIMIDADE, PERSEVERANÇA e até mesmo a FIRMEZA (Rm.12.12). É uma qualidade dada pelo Espírito Santo para se tolerar, pacientemente, os defeitos dos outros, não se deixando arrebatar por explosões, de ira e furor, que podem dificultar e até mesmo romper o relacionamento inter-pessoal. Longanimidade é a tolerância que suporta as injúrias e as ações malignas do outro sem permitir-se a ira ou a ânsia de vingança, é a paciência com amor.

Na verdade, é a capacidade de resistência às controvérsias. Essa mesma idéia de longanimidade é utilizada para expressar a atitude de Deus para com nossos pecados e para descrever a virtude de ter-se paciência para com as pessoas, suas fraquezas, falhas, ignorância e pecados. Jesus, como homem, nos deixou exemplo de longanimidade quando lava os pés dos discípulos: Jo.13.3 a 5. Se exercitarmos a longanimidade nas pequenas frustrações e nas pequenas irritações diárias, estaremos preparados para resistir grandes batalhas.

“Melhor é o longânimo do que o herói da guerra, e o que domina o seu espírito, do que o que toma uma cidade”: Pv 16.32. “Naquelas horas em que sangue ameaça ferver, lembremo-nos também que a pessoa raivosa suscita contendas, mas o longânimo, por ser sábio, apazigua a luta”: Pv.15.18. Longanimidade, portanto, é fruto do Espírito em nós. Em Deus, é da sua essência ser longânimo. Em nós, a longanimidade é contra Citar [“””Lidiomar” *] “””Lidiomar” * – 24/05/2007 a nossa essência, a menos que o Espírito Santo a produza. Sem o Espírito Santo, nossas obras são: as inimizades, as brigas, as ciumeiras, os acessos de raiva, a ambição egoísta, a desunião, as divisões, as invejas (…) e outras coisas parecidas com essas (Gl. 5.19,20). “Longânime” é “que tem grandeza de ânimo; bondoso; corajoso; magnânimo; generoso; sofredor, resistente, tenaz, resoluto, paciente, constante, perseverante, não vingativo”. A longanimidade é um misto de paciência e piedade, características em extinção nos dias atuais. A irritação, a aspereza, a rispidez têm tomado conta dos membros de nossa sociedade. Inclusive, infelizmente, dentro de nossas igrejas. As pessoas que vêm para a igreja vêm com as obras da carne, e não com o fruto do Espírito. E precisamos, nós os que somos da igreja, ter e usar dessa longanimidade para com os que vieram do mundo para congregar conosco.

Não devemos ser modelos de hipocrisia, mas de verdade, não devemos ser modelos de impaciência, mas de paciência: “Mas, por esta mesma razão, me foi concedida misericórdia, para que, em mim, o principal, evidenciasse Jesus Cristo a sua completa longanimidade, e servisse eu de modelo a quantos hão de crer nele para a vida eterna”: 1 Tm. 1.16. Se os irmãos de José que o odiavam, não o tivessem vendido como escravo e Potifar não o tivesse acusado injustamente, colocando-o na prisão, ele não teria desenvolvido o fruto da paciência e longanimidade que foi sua característica pessoal por toda a vida. O oposto de longanimidade é: impaciência, inquietude, enfado, caseira, mau gênio, mau humor, irritabilidade, impetuosidade, desassossego e vingança. Já as distorções são: Indulgência, condescendência, transigência e permisividade.

Autor:Lidiomar

http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=5169237480699061350

Agora quero falar Por mim ^^

Vou fala q Sou uma pessoa Impaciente ao extremo ^^(exagero+)

dias de passeio, entrevista de emprego e etc.. Fico inquieto PQ não sei + Fico Pesso a Deus para ratarme disso.

O mundo tmb esta impaciente certo? com o que me perguntão!

Namoro: Cedo de + ou não conhece a pessoa direito.

Querem Tudo para agora.

E a era do Instantaneo Sms, Photoscape, Facebook mp3 AVI mp4 kkkkk Tudo.

Por vez esquecemos ou não sabemos esperar Gente tenha fé em Deus Pois tenho Buscado isso Pois vejo desastres e benção de um lado pessoas teimosas por não espera e se frustram Por não espera e por outro Aqueles que estão SEGUROs e Firmes em DEUS aguardando a promessas que Terão Pois a Mão de Deus esta segurando forte a deles.

Até podemos ir a um Culto a uma reunião de gcem com uma grande preoculpação e problemas incontrolaveise, de repente, sentir uma mudança no momento em que vocÊ capta uma “alteração de ar ” resultante do Espirito Santo. Quando começamos adorar, nós nos elevamos para unirmos ao objeto de adoração.
A biblia diz que Deus ” nos resuscitou com Cristo jesus ” repentinamente se achamos pairando na prescença Dele. Quando nos separamos um tempo, Nossa parte infantil qur virar-se pra Ele em espanto e admiração e dizer:
– Olha, Pai! preoculpações pequeninninhas, problemas pequeninos, medos pequenininhos.

É NA ESPERA QU DEUS REALMETE PROVA QUE ELE É DEUS.
Todos gostam dos resultados finais de um milagre, mas ningue gosta do processo de espera. Contudo é na espera que ele realmente prova que é Deus em reposta `s nossa absoluta dependencia dele. A espera nos coloca em posição de saber que satanas não pode nos roubar, e que é impossivel que Deus se “ATRASE”

Tirado do Livro Descobridores de Deus
Pagina 93 e 100
Autor: Tommy Tenney

é isso Por inquanto é Só Isso Pasciencia galera ^^

BJKZ


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: