De graça eu dou pois de Graça recebi

Ñ é Só mais um site WordPress.com é seu

As quatro divisões da autoridade

em 12 de julho de 2011

Galera To sem twiter e facebook ^^ Perdão Quem sabe + PRa frente quando tiver + maduro e responsavel terei Outro Peço perdão ^^

Honrar é valorizar, enxergar como importante e precioso. Ainda trabalhando o tema da honra aos que estão acima de nós (líderes), o Novo Testamento fala sobre quatro divisões de autoridade superiores: civil, social, familiar e eclesiástica.

Hoje veremos duas delas:
Honrando os Líderes Civis


Leitura: Romanos 13.3-7
Na passagem bíblica acima, é dito por três vezes que as autoridades civis são ministros de Deus, ou seja, estão a serviço de Deus. Também é dito que temos a obrigação de dar a todas elas a honra e o respeito devidos, quer sejam policiais, vereadores, prefeito, juízes etc.
Quantas cidades e nações poderiam ser escancaradas para a entrada do Evangelho se todas as igrejas se unissem para honrar seus líderes governamentais em vez de criticá-los? É importante para todo cristão ter uma boa reputação junto à sua cidade. Por quê? Além de bíblico (1 Timóteo 3.7) isso promove ainda mais a Palavra de Deus.
E se esta autoridade civil não for justa? Deus é Aquele que traz julgamento sobre as autoridades (Atos 12.22-23). A nós tão somente é ordenado orar e honrar esses líderes.
Quando o povo de Deus honrar seus líderes e autoridades civis, orar por eles e andar em obediência à Palavra, veremos grandes derramamentos do Espírito de Deus nos nossos bairros, cidades e nações (Atos 12.24). O que estamos esperando?
Honrando os Líderes Sociais


Leitura: 1 Timóteo 6.1
Neste versículo das Escrituras, Paulo se refere às autoridades sociais. Isto inclui os nossos empregadores, patrões, professores, treinadores ou outros líderes sociais. Observe que Paulo diz que devemos honrar as autoridades sociais para que o nome de Deus e o ensino do Evangelho “não sejam blasfemados”.
Muitos patrões não crentes podem ver a evidência do verdadeiro cristianismo em seus empregados, não porque pregam, mas porque exibem o caráter de Cristo em situações difíceis e em sua ética de trabalho (Efésios 6.5-8).
Se você acha que seu patrão o está tratando injustamente e é duro com você, você precisa agir, e não reagir. A pessoa que reage reclama de como é maltratada, ou fica deprimida e se torna improdutiva. A pessoa que age ataca o mal com o bem (Romanos 12.21).
Se você lidar com os conflitos desta maneira – dando exemplo semelhante ao de Cristo – ganhará o favor de Deus e finalmente do homem. Se você não encontrar favor aos olhos de seu patrão ao honrá-lo, Deus abrirá outra porta de emprego para você.
Ao honrar as autoridades sociais da sua vida, Deus o honrará, e você receberá plena recompensa. Isto é uma lei. Pode ser que não venha do seu patrão, professor ou treinador, mas virá.
Aplicação pessoal:
1. Você tem honrado seus líderes civis e sociais?
2. O que você pode fazer para honrá-los de maneira melhor?

Boletim 181 COmuna Sede 1de junho 2011


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: