De graça eu dou pois de Graça recebi

Ñ é Só mais um site WordPress.com é seu

O VALOR DA AUTORIDADE

em 25 de maio de 2011

Honrando as autoridades

Bom este pos não tem nada a ver com minhas Materias q eu ia posta + como estamos falando de Davi

axei interessante Esta ministração da sede deste domingo

não não estive lá OK + recebo boletin ^^


Leitura: Romanos 13.1-2

Honrar é valorizar, enxergar como importante e precioso. há três grupos a quem devemos honra: os que estão acima de nós (autoridades – líderes), os que estão no nosso nível (irmãos), e os que estão sob os nossos cuidados (liderados).
Para honrar as autoridades e todo tipo de liderança, precisamos compreender o significado de respeito e até reverência. Dizer que honramos a autoridade, deixando, porém, de nos submeter e obedecer à mesma é enganar a nós mesmos.
Toda autoridade legítima vem de Deus
O texto de Romanos diz que devemos estar sujeitos às autoridades governantes. Por quê? Porque “não há autoridade que não proceda de Deus”. Toda autoridade legítima no universo tem sua origem no trono de Deus. É o próprio Deus quem as instituiu.
Mas e quando uma autoridade falha ou quando somos punidos mesmo fazendo o certo? Quando somos maltratados e continuamos a ser bons funcionários, bons alunos, bons cidadãos, bons membros da igreja etc., isto é honra em seu aspecto mais elevado (1 Pedro 2.20-21).
O maior teste de honra de Davi
Muitos pensam que Saul foi escolhido rei pelo povo e não por Deus. Assim não seria necessário honrá-lo. Mas isso não é verdade. Quando Saul pecou, Deus disse que se arrependeu de tê-lo constituído rei (1 Samuel 15.11). Mais uma vez vemos que “toda autoridade que existe foi instituída por Deus”.
Quando Saul percebeu que havia perdido seu reinado e que Davi era o novo escolhido por Deus para ser rei, passou a persegui-lo com violência, de modo que Davi teve que fugir para salvar sua vida. Davi foi viver em cavernas e lugares desertos.
Durante os anos de exílio, Davi teve algumas oportunidades de tirar a vida de Saul. Seus amigos diziam para ele fazer isso, pois Deus o havia entregado em suas mãos (1 Samuel 24.4). Porém a resposta de Davi foi: “Não estenderei a mão contra o meu senhor, pois é o ungido de Deus.” (1 Samuel 24.10).
Se houvesse qualquer necessidade de vingança, o que certamente havia, Davi confiou em Deus para fazê-la. Mas quanto ao seu comportamento, não fez nada além de honrar Saul.
Davi enxergou além da crueldade de Saul, ele viu a autoridade que estava sobre o rei. Ele viveu sob o princípio da honra; se honrasse aquele que Deus havia instituído sobre ele, estaria, de fato, honrando ao próprio Deus. E se ele honrasse a Deus, então Deus o honraria também. A recompensa foi maior do que Davi imaginou.
O líder prestará contas ao Senhor, mas, nesse meio tempo, aqueles que estiverem sob o seu domínio serão testados, assim como Davi. Se eles o honrarem, serão grandemente recompensados!
Aplicação pessoal:
1. O que precisamos saber para honrar todas

2. O que fazer quando um líder erra?

Boletim 180 Comuna Sede 25 de maio 2011


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: