De graça eu dou pois de Graça recebi

Ñ é Só mais um site WordPress.com é seu

Simbiose (Pecado)?

em 2 de outubro de 2010

 

 

clip_image002Estou aqui hoje para falar de um assunto bastante conhecido por todos, Pecado. Ai vocês me perguntam: _o que o homem aranha tem á ver com o pecado? Eu lhe respondo: Não necessariamente o homem aranha, mas sim sua “roupa preta” que na verdade é uma simbiose, uma espécie de parasita que precisa de um hospedeiro para sobreviver.

Então vamos lá, vou explicar um pouco da história desse desenho para que possam entender melhor,

Na história o homem aranha é um jovem herói que foi picado por uma aranha e assim adquiriu poderes semelhantes da mesma, mas ao mesmo tempo ele é um jovem normal, faculdade, trabalho, namoro, e contas kkk. E também tinha os seus valores, foi criado por seus tios que deram uma boa educação, formando assim pessoa boa, que não fazia mal a nenhuma mosca.

Mas em suas idas e vindas ele encontra um produto preto parecendo petróleo e como curioso aprendiz de cientista que ele é vai e pega (é assim que começa o pecado, somos atraídos pela curiosidade) e logo descobre que se trata de algum tipo de substancia alienígena, e por acidente cai em sua roupa modificandoa totalmente, transformando em um uniforme preto, não aquele que todos conhecem.

clip_image004 A partir daí ele começa a se sentir atraído por esta roupa, pois ela tem as suas praticidades e lhe proporciona poderes imagináveis (é assim que o pecado se mostra no Principio como uma coisa boa)

Mas logo sua personalidade vai mudando quanto mais ele utiliza a sua nova “roupa”. (Como o pecado a Simbiose vai mudando seu modo de pensar vai te acostumando a coisas que antes eram erradas)

O tempo vai passando e o homem aranha se vê totalmente dominado, ele percebe que já não é a mesma pessoa, agora só pensa em seu novo “poder” se tornando egoísta, então ele decide se livrar dessa roupa, mas descobre que ela estava usando sua vida para sobreviver e que a cada vez que ele a utiliza fortalecia a simbiose. (Quando estamos em pecado não percebemos o quanto nos tornamos depende)

Ele tentou usar toda a sua inteligência para se livrar dessa simbiose, mas não conseguia (quando estamos em pecado e tentamos sair pela nossa própria inteligência não conseguimos, pois não temos poder e nem autoridade para isso) foi então que veio o desespero, ele tentava arrancar de qualquer modo, mas a simbiose que não saia, pois ele descobriu que o único modo dela retirada era que seu hospedeiro morresse. (a Bíblia nos adverte em Romanos 6.23… Porque o salário do pecado é a morte)

Agora o seu prazer se transformou em uma bomba relógio pronto para destruí- lo, em um ato de aparente desespero ele vai para uma igreja procurar uma resposta, e quando chega lá ouvi o barulho do sino, e sente que a simbiose tinha enfraquecido com o barulho.

clip_image006Ele percebeu que nem toda a ciência poderia ajudá-lo e sim um simples sino.

O sino é nada mais que a representação de Jesus, pois sabemos que a única coisa que pode nos livrar de nossos pecados é Jesus, Ele é a representação viva de nossa Salvação vemos em muitos versículos da bíblia isso:

Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” João 3.16

Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Romanos 5; 8-9

Assim sabemos que Cristo é a única esperança para nossa salvação, pois só em cristo temos a vida eterna, só em cristo somos justificados de nossos pecados. Nestes versículos vemos o amor de Deus para conosco:

Mas Deus dá prova do seu amor para conosco, em que, quando éramos ainda pecadores, Cristo morreu por nós. Logo muito mais, sendo agora justificados pelo seu sangue, seremos por ele salvos da ira. Porque se nós, quando éramos inimigos, fomos reconciliados com Deus pela morte de seu Filho, muito mais, estando já reconciliados, seremos salvos pela sua vida. E não somente isso, mas também nos gloriamos em Deus por nosso Senhor Jesus Cristo, pelo qual agora temos recebido a reconciliação.” Romanos 5; 8 -11

clip_image008

Se apóiem em Jesus que Ele te dará forças para vencer as armadilhas do pecado, mas saiba que essa é uma caminhada difícil, pois assim como o pecado estava em você é um processo para retirá-lo, é um processo de “desintoxicação”, mas com Jesus sempre a vitória

Respondeu-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade, e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por mim”. João 14.6

Deposite sua Fé em Jesus que ele ira te ajudar e te limpada de toda “simbiose” que estava em sua vida.

clip_image010

“Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará. E ele fará sobressair a tua justiça como a luz, e o teu direito como o meio-dia. Descansa no Senhor, e espera nele; não te enfades por causa daquele que prospera em seu caminho, por causa do homem que executa maus desígnios. Deixa à ira, e abandona o furor; não te enfades, pois isso só leva à prática do mal.” Salmos 37. 5 – 8

Pos especial Do meu AMigo + Chegado que um IRMÃO

Anderson Angelo 29/07/10

Proximos POSt’s

Frutos do Espirito: PAZ

Como Mater a O Fogo acesso no Templo (NóS)


4 respostas para “Simbiose (Pecado)?

  1. daniel disse:

    aii cara vc é fera DEUS tem te dado graças parabens muito bom..

  2. Anderson disse:

    Amém que Vidas possam ser adificados com esse estudo!!!
    é um prazer fazer parte desse Blog!!!!!

    Se matenham firme em Jesus, só com ele nos forlacemos contra as Simbioses!!!!

    É nois kleber!!!!

    Fika na paz!!!!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: