De graça eu dou pois de Graça recebi

Ñ é Só mais um site WordPress.com é seu

Todas as coisas é pra Deus

em 4 de março de 2010

Texto
base:
2 Samuel 12:24

 

Titulo: O que fazer quando enfrentamos o Impossível?

 

Oque fazer numa
situação irremediável? Mas como pode estar nesta dimensão à bíblia Diz que Deus
é Deus do impossível, não diz que ele abrira o mar vermelho para seu povo
passar?

Temos exemplo na bíblia
que Deus Que o impossível era impossível Mesmo!

 

Moises —> Dt 3: 23- 28

Moises queria que
queria ir para o lado dela do jordão… era a vontade de moises estar lá, Deus
ficou indignaddo contra Moises e não ouviu no Lugar disto ele disse basta…
para de fala nisto…

Nos dias de hoje
podemos levar em consideração quando nos pedimos para Deus algo em oração
ex:  DEUS, eu pequei contra ti me pedoa e
ele perdoa… Aii a gente peca denovu… ele perdoa… peca e peca… Ai vai te
r uma hora q ele vai dizer um basta nisso, outro exemplo Senhor eu oro pra ti e
clamo Me de benção, mas agente não busca e não faz a vontade do Pai ai ele
disse basta…

 

Paulo —> 2 Co 12: 7-9

+ uma vez Deus não
faz oque seu Servo pede…

Paulo reclama de um
espinho na carne que lhe trazia muita dor, muitos historiadores dizem que esse
espinho era a sua doença nos olhos outros diziam q paulo era casado  se separou e nisso trazia dor para seu
coração.. paulo pediu a Deus 3 vezes que afastasse dele essa dor… mais Deus
não ouviu e disse: minha graça te basta, por que o poder se aperfeiçoa na
fraqueza…

 

Deus nos dias de hoje
falaria: Amigo… benção minha você vai convive com isso até o final de seus
dias… descanse em mim amigão e faz a suas obras.

 

Voltando na palavra de
2 samuel: Davi fez de tudo o que era legitimo quando o menino estava vivo,
depois que ele morreu, Davi ficou melhore tocou a sua vida pra frente, nesta palavra
destaca – se 6 pontos para despertamos para realidade.

 

1º enfrente a realidade como ela é (Vs
19)

 

Nos tempos de hoje
pessoas e igreja tentam maquiar a sua realidade.

Seria maravilhoso se
eu tivesse aquele tenis, mas vc não tem.

Seria maravilhoso se
aquela criança não tivesse morrido, mas ela morreu.

Maravilhoso seria se
eu canta-se pra Deus num ministerio, mas vc não canta

Seria maravilhoso se
meu cabelo fosse liso, vc não tem pra isso serve chapinha e progressiva.

Seria maravilhoso se
eu fosse magro, amigo vc não é vai fazer regime.

nos pensando nisso
faz agente estar na disney espiritual. exemplo ele fica de 1:00 a 2:00 na
felicidade depois acaba.(temo de um show gospel ou um culto mesmo)

Pessoas prescisamos
enfrenta a nossa realidade, prescisamos de pessoas que não maqueia a nossa
realidade mas sia daquelas que mostram a realidade.

Expl: Vai em uma casa
onde há doente com a doença terminal os parentes ou pessoal da igreja diz: não
diz pra ele que ele vai morrer, deixa ele morrer normalmente.

Há ese menino,menina,
mulher e homem  não tem jeito, deixa ele
ai. morrer espiritualmente, Essa pessoa tá pecando mais não vou ajuda-lo não
quero + me envolver.

gente pra que maquiar
isso é pecado. 

 

(  Irmãos, quanto
a mim, não julgo havê-lo alcançado; mas uma coisa faço: esquecendo-me das
coisas que para trás ficam e avançando para as que diante de mim estão,  prossigo para o alvo, para o prêmio da
soberana vocação de Deus em Cristo Jesus. Fl 3:13-14 )
Meu bola pra frente

 

2º tome a descisão não se deixe a
largar (vs 20)

 

tem gente que Depois
que Perde um emprego, perde a namorada, Bate o carro e efim o abençoado fica
largadão, desiste de sí mesmo a sua baixa estima aparece…

não toma banho, não
faz a barba, deixa as unhas grandes, não satisfaz mais com alegria vive
desanimado dizendo: “OH DEUS, OH SORTE, OH AZAR, OH VIDA, OH MORTE”

( Tanto sei estar humilhado como também ser honrado; de
tudo e em todas as circunstâncias, já tenho experiência, tanto de fartura como
de fome; assim de abundância como de escassez; tudo posso naquele que me
fortalece. Fl4:12-13)

Não podemos nos abandonar, pq estamos vivos e pq DEUS não nos abandona.

 

3º tome a descisão de adorar a Deus (vs
20)

 

 Prescisamos aprender a declarar, presciosas a
Deus, Fazer coisas sem resmunga pra Deus sem o porque disso ou dakilo…

O mundo de Deus não é
só de emoções e sim de fé. e fé é não duvidar do carater de Deus, e tmb saber
viver sem ter aquilo que queremos mas oq Deus quer.

nos dias de tristeza
Pular de alegria, No Dia de raiva contar piadas, no dia que um membro do gcem
não vim corre é abraça-lo mesmo querendo mata-lo pq não deu satisfação, no Dia
que um amigo te deixou no vacuo,falando com a sombra,na solidão, Ligar pra ele
e contar uma piada ou sei lá oque.

mesmo que Deus não te
de oque vc quer, adore-o porque éo melhor de Deus.

 

(  Ainda que a
figueira não floresça, nem haja fruto na vide; o produto da oliveira minta, e
os campos não produzam mantimento; as ovelhas sejam arrebatadas do aprisco, e
nos currais não haja gado, todavia, eu me alegro no SENHOR, exulto no Deus da
minha salvação.O SENHOR Deus é a minha fortaleza, e faz os meus pés como os da
corça, e me faz andar altaneiramente. Ao mestre de canto. Para instrumentos de
cordas. HC 3: 17-19)

 

4º Se prepare para o futuro (vs 20)

 

Davi se prepara para
o futuro, toma banho, Davi tira o foco do problema e coloca em dimenssões
futuras: Davi era pai de um filho morto, mas tmb foi um rei ele tinha que pensa
no seu reinado.

 

Pessoas hoje em dia ficam
focalizadas no seu problema e nisso esta suja por causa do pecado, vai pra
igreja se batiza + quando bate a tecla de novo se desespera não que saber do
futuro oque Deus pode oferecer pra ele ou pior sabe + fica preso ao passado com
traumas ex: Ex – namorado dentro ou fora da igreja (laços de alma), Um amor platônico,
Desemprego, um câncer. Lembra dos espinhos de Paulo… Deus vai deixar vc viver
com isso pra sempre pra que vc fortaleza. Bola pra frente Deus tem uma nova
historia pra vc escrever nesta pagina em branco. Se vc tinha um namorado, Deus
te da outro, mas sem ele vc não vive, se ele (a) não gosta de vc Jesus te ama e
sem ele vc não vive tá com câncer, viva na realidade se Jesus não curar, você
verá ele rápido.

(Disse-lhe Jesus: Eu sou a ressurreição e a vida. Quem
crê em mim, ainda que morra, viverá; e todo o que vive e crê em mim não
morrerá, eternamente. Crês isto? Jo 11:25-26)

 

5º tire o foco da sua Dor e seja um
agente de cura para outras pessoas (Vs24)

 

Davi foi consola sua esposa,
pq amor de mãe e pior ela sofre mais pela perda de uma criança afinal ela
carregou nove meses.

Ele focalizou em
outra pessoa, sim ele tava mau mais deixou de lado e foi cura outra pessoa.

Devemos tirar o foco
das nossas dores porque tem gente pior que ta com dores e não conhece a cristo
ou conhece mais ta sofrendo por algum motivo…

Agente só sente a dor
do próximo quando agente ta passando pelo mesmo problema ou já passou né mesmo?
Mas e quando agente não passou como se resolve?

Tenha compaixão!

A percepção da dor no
faz ser argentes de cura, podes-mos ser agentes de cura quando nos dispomos a
ir até lá e chorar com ele (a), ora por ele (a) se preocupar.

Isso faz as nossas
dores até fica mais suportáveis e aliviados…

 

(É ele que nos conforta em toda a nossa tribulação,
para podermos consolar os que estiverem em qualquer angústia, com a consolação
com que nós mesmos somos contemplados por Deus. 2co1: 4)

 

6º Lembre-se que Deus não termina o
projeto dele na sua vida (vs 24)

 

Deus escolheu o filho
de Davi e Bate-Seba Salomão para ser rei… Davi era casado com varias mais foi
o filho da mulher que manchou seu nome, que fez ele matar seu esposo (pelo erro
de Davi e decisão do próprio), Deus escolheu o filho da OUTRA pra ser rei (DEUS
é Loko Né?) Deus e contra religiosidade, ninguém entende as obras de Deus.

Agente só Lembra-se
do pecado Quem manchou o nome de Davi, quem foi à pessoa errada a deitar-se?

Mas quem foi à mãe de
Salomão? Deus levanta as pessoas e restaura seu nome…

 

Muita pessoa só vê ou
Ouvi um lado da historia, não da ouvido as duas partes como fez Salomão com duas
mães e um filho,

Tem Horas que não
damos chances pra outras pessoas melhorar… (e se dá pq Deus obriga no 70×7 +
ñ pq seu coração e bonzinho)

 

(Sabemos que todas as coisas cooperam para o bem
daqueles que amam a Deus, daqueles que são chamados segundo o seu propósito.
romanos 08h28min)

(Porque deveras haverá bom futuro; não será frustrada a
tua esperança. PV 23 :18 )



Graça e Paz

Por isso que amo vcs


Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: