De graça eu dou pois de Graça recebi

Ñ é Só mais um site WordPress.com é seu

Sete coisas que você precisa saber By: Monte sião

em 9 de julho de 2009

1) Texto: Jo 3:16

Introdução:
Certa vez um avião monomotor viu-se obrigado a fazer uma aterrissagem de emergência em plena selva amazônica. Embora os dois tripulantes tivessem deixado a aeronave sem ferimentos graves, não puderam considerar-se a salvo. Os aparelhos de navegação e o rádio haviam sido danificados, e não traziam bússola para se guiarem naquela imensidão verde. 
Depois de ficarem andando em círculos durante vários dias, foram vencidos pela fome e pela sede. Se possuíssem uma bússola, teriam alcançado uma cidadezinha que não distava muito dali. O mesmo está ocorrendo com muitas pessoas.
Talvez você tem procurado de todas as formas encontrar um caminho, e sempre acaba voltando ao mesmo lugar. Para encontrar este caminho, há sete coisas que você precisa saber.
1) Toda a humanidade está mergulhada no pecado
Ouça o que a Bíblia diz:
“Porque todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus” Rom. 3:23

2) O pecado faz separação entre o homem e Deus.
É a própria Palavra de Deus que o afirma:
“Vossas iniqüidades fazem divisão entre vós o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que vos não ouça” Isaías 59:2

3) JESUS o seu único salvador. Ele quer libertá-lo do pecado
Reconheça, agora, que Jesus é o único caminho: 
“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” Atos 4:12.

4) Somente Jesus Cristo pode dar-lhe a vida eterna
“Aquele que crê no filho tem a vida eterna: mas aquele que não crê no filho não terá a vida, mas a ira de Deus sobre ele permanece” Jo. 3:36

5) Você pode tornar-se um filho de Deus
Sim, você pode tornar-se um filho de Deus: 
“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus; aos que crêem no Seu nome” Jo. 1: 12

6) Você pode ter paz e ser feliz
Como filho de Deus você pode desfrutar de uma paz que o mundo não conhece: 
“Deixo-vos a paz, a Minha paz vou dou; não vo-la dou como o mundo a dá” Jo. 14:27

Agora, que você já deu estes seis passos, dê o último. E assim, Deus fará uma obra maravilhosa em sua vida.

7) Deus ama você

2) Texto: Salmo 133  “Oh! Como é bom e agradável viverem unidos os irmãos! É como o óleo precioso sobre a cabeça, o qual desce para a barba, a barba de Arão, e desce para a gola de suas vestes. É como o orvalho do Hermom, que desce sobre os montes de Sião. Ali, ordena o SENHOR a sua bênção e a vida para sempre.” (Sl. 133).

Introdução: Temos a necessidade de vivermos unidos uns aos outros, porque só podemos ser edificados e abençoados se permanecermos juntos como um só corpo, “pois, ali o Senhor ordena a sua benção e a vida para sempre”.

1) Vantagens de se viver em comunhão:
Somos protegidos – (Ec. 4.9-12).
Somos edificados mutuamente, isto é, uns aos outros – (Cl 3.6).
Somos fortalecidos pelo Espírito Santo – (Sl 33. 3).
Somos vivificados pelo Espírito Santo – (Sl 33. 3).

2) Desvantagens de não se viver em comunhão:
Vivemos desprotegidos e sem cobertura espiritual – (Cl 3.13).
Corremos o perigo de cair e não conseguir nos levantar – (Ec 4.10).
Perdemos o óleo da unção que desce do trono de Deus, sobre a igreja, (nós) – (Ef 5.15-18).

3) Como manter-se em comunhão?
Unido a Deus através de Cristo. Este é o princípio espiritual de toda comunhão – (1 Jo 1. 5-7).
Unido à igreja, que é o corpo vivo de Cristo na terra, do qual ele é o cabeça – (Ef 1. 20-23).
Manter-se regularmente envolvido com os ministérios da igreja e sua visão: GANHAR, CONSOLIDAR, DISCIPULAR E ENVIAR.

Dinâmica para os discípulos
1) Você se encontra em comunhão com Deus e com a igreja?
2) Se alguém não está em comunhão com a igreja, pode estar em comunhão com Deus?
3) Você se sente de fato envolvido e protegido no corpo de Cristo (igreja)?

3) Texto: Lucas 6:6-10

Introdução: Muitas vezes temos áreas “mirradas” em nossas vidas, problemas que nos impedem de conquistar, que nos envergonham e entristecem e até limitam nossa relação com as outras pessoas. Como esse homem da história bíblica, que tinha uma mão ressequida e precisava de um milagre, nós também às vezes precisamos. Mas, como conseguir que Deus haja e libere as coisas que estão amarradas em nossas vidas?

1) Você precisa estar no lugar onde Jesus está  “Sucedeu que, em outro sábado, entrou ele na sinagoga e ensinava. Ora, achava-se ali um homem cuja mão direita estava ressequida” (v.6) – Muitas pessoas buscam o milagre no lugar errado ou nem buscam. Esse homem estava onde Jesus estava operando e por isso ele foi transformado. E onde é que Jesus está? Ele está no meio de pessoas que o buscam, que se reúnem em seu nome – a célula e a igreja (Mateus 18:20 – “Porque, onde estiverem dois ou três reunidos em meu nome, ali estou no meio deles”). Não adianta o buscarmos no meio da idolatria (Isaías 42:8 – “Eu sou o Senhor, este é o meu nome; a minha glória, pois, não a darei a outrem, nem a minha honra, às imagens de escultura”), ou em ambientes de pecado.

2) Você precisa vencer todo preconceito religioso – “Os escribas e os fariseus observavam-no, procurando ver se ele faria uma cura no sábado, a fim de acharem de que o acusar” (v.7) – Por incrível que pareça, a religiosidade é um dos maiores empecilhos para que as pessoas tenham um experiência com Deus. Esse homem, para ser curado, precisou enfrentar pessoas (religiosos que não queriam que ele abraçasse a fé e se tornasse um crente em Jesus) e preconceitos (idéias religiosas distorcidas, que não tinham respaldo na Palavra de Deus). Será que tudo o que você aprendeu sobre Jesus ou sobre Deus está na bíblia ou há muitas mentiras da religião? – veja Mateus 15:3 – Ele, porém, lhes respondeu: Por que transgredis vós também o mandamento de Deus, por causa da vossa tradição?”. 

3) Você precisa assumir publicamente a sua fé em Jesus – “Mas ele, conhecendo-lhes os pensamentos, disse ao homem da mão ressequida: Levanta-te e vem para o meio; e ele, levantando-se, permaneceu de pé” (v.8) – Às vezes queremos a bênção, mas não queremos assumir a nossa fé e obediência ao Senhor diante dos outros. Temos receio de ser rejeitados, ridicularizados ou taxados como “fanáticos”. No entanto, Deus só tem compromisso com quem assume compromisso com Ele – veja Mateus 10:32-33 – “Portanto, todo aquele que me confessar diante dos homens, também eu o confessarei diante de meu Pai, que está nos céus; mas aquele que me negar diante dos homens, também eu o negarei diante de meu Pai, que está nos céus”

4) Você precisa ter coragem e humildade para reconhecer as suas deficiências  “E, fitando todos ao redor, disse ao homem: Estende a mão. Ele assim o fez, e a mão lhe foi restaurada” (v.10) – Aquele homem só foi curado quando expôs a sua vergonha, o seu problema. Da mesma maneira, quando chegamos à igreja, precisamos ser humildes o suficiente para permitir que nossos líderes e irmãos saibam as áreas que temos que mudar e assim, através do nosso quebrantamento e obediência, o Senhor nos transforme e mude o que é vergonhoso num grande testemunho – veja Tiago 5:16 – “Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder”

1) Conclusão: Somente em Jesus podemos ter paz, alegria, estabilidade emocional, perdão dos pecados e salvação.

2) Conclusão:
Se você se encontra sem comunhão com Deus ou ainda não teve o privilégio de entrar em comunhão com Ele, hoje, você poderá começar a desfrutar dessa vida de comunhão, pedindo a Jesus Cristo que te purifique de todo o pecado e venha fazer morada em sua vida.

3) Conclusão: Vivemos um tempo em que os milagres tem acontecido em nossas reuniões, como prenúncio de um tempo de avivamento que está chegando, porém, só serão alcançados aqueles que se dispuserem a assumir a sua fé em Jesus, e crer que o que há de mirrado e amarrado em suas vidas será transformado.

Sim, Deus ama você! O que você está esperando? Aceite agora mesmo a Cristo. Somente Ele pode conduzir você ao porto seguro.
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira, que deu o Seu Filho unigênito para que todo aquele que n’Ele crê, não pereça, mas tenha a vida eterna” Jo. 3:16




Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: